A secção dedicada ao jogo "Urban Rivals" tem secção própria, veja AQUI.
A secção dedicada ao jogo "The West" tem secção própria, veja AQUI.
A secção playboy foi movida para um novo blog, veja AQUI.


Joguem também a outro jogo muito interessante, o THE WEST.
Registem-se através deste LINK, para ficarem automaticamente como meus amigos.

Introdução ao Travian

O Travian é um jogo de estratégia que se joga directamente no browser. Basta apenas um rápido registo, a confirmação através do mail e fica pronto a poder jogar naquele que muitos consideram o rei dos jogos on-line.
Existem servidores (também chamados de mundos) normais e existem o servidor speed (neste tudo se passa 3 vezes mais rápido que nos normais).
Pessoalmente só tenho paciência para jogar no servidor speed, os outros demoram muito tempo a evoluir.

Ao entrar no jogo deparamo-nos com um grafismo muito simples, cores agradáveis, fácil de entender logo as bases do jogo.
Temos uma aldeia (tipo aldeia do Astérix) apenas com um edifício central. À volta da aldeia temos vários campos de recursos. No início do jogo temos uma personagem que nos acompanha, dizendo o que devemos fazer, dando-nos missões, dicas e bónus iniciais.
A partir dai só temos que evoluir os campos de recursos, evoluir os edifícios da aldeia, e depois temos que começar a atacar os nossos vizinhos para lhes irmos roubando recursos. Com o evoluir do jogo fazemos novas aldeias ou podemos conquistar aldeias já construídas por outros jogadores (claro que também podemos perder as nossas).
Cada membro pode optar por jogar simplesmente sem preocupações, jogar pela pura diversão de andar a brigar com os vizinhos ou pode jogar com objectivos que define logo nas primeiras fases do jogo.

Como digo no post travian, o rei, este jogo tem a duração aproximada de 6 meses (nos mundos speed), durante esses 6 meses há quem consiga fazer ou conquistar mais de 60 aldeias, outros dedicam-se a fazer exércitos enormes de ataque, outros exércitos de defesa, e alguns conseguem fazer isto tudo junto.
Mais ou menos um mês antes do fim do jogo, saem as “Natars”, que são umas aldeias especiais, na qual se pode construir a maravilha, que é um edifício que custa muito a evoluir. A primeira maravilha a chegar a nível 100 é a que ganha o jogo.
É por causas destas maravilhas que os jogadores mais experientes devem logo optar pela estratégia a seguir nas primeiras fases do jogo.
Normalmente, esses jogadores tentam sempre fazer os tais exércitos enormes com tropas de ataque, para que no fim possam atrasar a evolução das “maravilhas” inimigas.

Um dos aspectos fundamentais do jogo é a criação de alianças, cada aliança pode ter até 60 jogadores, alianças essas que por sua vez podem ser aliadas de outras alianças. É aqui que reside o mais interessante do jogo, que é o espírito de entre ajuda que existe entre os membros das alianças (ou pelo menos os lideres bem que se esforçam para que exista).
Fazem-se ataques combinados (onde se juntam vários membros para destruir as aldeias de outros), por vezes fazem-se defesas em conjunto (juntam-se os membros todos de uma aliança, ou até mesmo de um império (conjunto de várias alianças que partilham o mesmo nome) para defenderem um só membro.

Estas alianças e impérios são fundamentais para a fase das maravilhas, pois para conseguir elevar uma maravilha a nível 100 e ganhar o jogo (ou pelo menos tentar), só se consegue com a ajuda de várias dezenas, senão mesmo centenas, de jogadores.
São milhares ou milhões de tropas de defesa que são precisas para defender dos ataque inimigos, é preciso enviar recursos para evoluir a maravilha (que precisa de muitos recursos principalmente nos níveis finais), e são precisos muitos recursos (cereal) para sustentar as tropas que estão estacionadas nas aldeias das maravilhas.