A secção dedicada ao jogo "Urban Rivals" tem secção própria, veja AQUI.
A secção dedicada ao jogo "The West" tem secção própria, veja AQUI.
A secção playboy foi movida para um novo blog, veja AQUI.


Joguem também a outro jogo muito interessante, o THE WEST.
Registem-se através deste LINK, para ficarem automaticamente como meus amigos.

TRAVIAN - O rei dos jogos on-line

Travian, para muitos considerado como o rei dos jogos de estratégia on-line.
À uns anos para cá que se deu um grande boom no desenvolvimento deste tipo de jogos, chamados de MMOG (Massive multiplayer on-line game, se não percebe inglês tá na hora de começar a aprender).
Existem de vários tipos, quer seja pelo tema, quer seja pela forma de jogar.
Quanto à forma de jogar podemos os que se jogam directamente no browser e os que se tem que fazer o download de uma aplicação (que precisa na mesma da ligação à internet para a interacção com as outras personagens do jogo).

Como é evidente os que tiveram mais sucesso são os que se jogam directamente no browser, pois não é preciso instalar nada, basta abrir uma janela, entrar no jogo e que comece a diversão.

Quanto aos temas dos jogos actualmente acho que já existem todos os temos possíveis e imaginários, uns melhores desenvolvidos que outros, mas há de tudo.

Dos mais conhecidos e com mais seguidores em portugal temos:
Travian - Jogo de estratégia, desenvolvimento de aldeias e de exército, 3 raças à escolha. Para ver uma melhor descrição do jogo siga este LINK.
TribalWars ou tribos - quase igual em tudo ao travian mas com a desvantagem de todas as tropas de todos os membros serem iguais, enquanto no travian se pode escolher entre 3 raças diferentes.
Ikarian - Semelhante ao travian no tema, jogabilidade ligeiramente diferente.
Ogame - semelhante ao travian na mecânica de jogo mas diferente no tema, aqui comanda-se planetas e frotas espaciais, jogo futurista.
The West - completamente diferente do travian. Consiste numa personagem a fazer trabalhos e duelos com outros membros. Para melhor compreender o jogo ver esta mini descrição.


TRAVIAN ----- TRIBOS ----- IKARIAM ----- OGAME ----- THE WEST

Com tanto jogo on-line porque é que o Travian é considerado o rei?
Simples, porque foi dos primeiros jogos a ficar totalmente pronto.
A maior parte dos jogos ainda são todas versões beta, não estão acabados, não tem um fim definido ainda.

No Travian, cada jogo (cada servidor ou cada mundo, na gíria dos jogadores) tem a duração aproximada de 6 meses. Passado esse tempo o jogo acaba e os membros ou esperam que abra novamente esse mundo (uma ou duas semanas) ou vão jogar noutro mundo que já esteja aberto.
Na maior parte dos outros jogos esse fim não existe, é tudo estilo "casinhas", que é só desenvolver cidades e tropas, e andar à paulada com os outros membros, ainda não existe um final definido.

Uma parte muito importante neste tipo de jogos é também a interacção entre os vários membros que pertencem às alianças, este tema podem seguir aquiLINK:O Messenger e os jogos on-line.

Dai que o Travian seja para muitos o rei dos jogos de estratégia on-line.

Se ainda não conhece o Travian, veja aqui uma pequena descrição do jogo.